Nossas viagens neste trecho Porto Alegre - Floripa geralmente são feitas de ônibus. É mais cômodo do que ir de carro, em especial pela falta de duplicação de alguns trechos (Araranguá, Laguna, Tubarão e Palhoça), e mais barato que ir de avião. Usamos muito uma linha mais em conta que descobrimos, o convencional-direto da Eucatur, sempre às 23h. A linha tem preço de comum e fica perto da qualidade de executivo, desde que você lembre de levar a sua própria água. Uma vantagem que tiramos deste horário é dormir em trânsito, deixando mais tempo para curtir na terrinha com os amigos.
Aproveitando as promoções de avião, temos desfrutado, porém, de algum conforto maior. De leva, a vista fantástica das duas cidades nos pousos e decolagens, e com mais sorte, dos lugares bonitos no caminho. Compartilhamos aqui algumas fotos, que podem ser vistas em tamanho maior com um clique.
Ah, isso nem é tudo. Não deu para registrar, mas foi possível ver a ponta de Itapuã e a Lagoa dos Patos, o litoral do RS, retinho com Torres fazendo a diferença, o rio Araranguá, e também os vales, com as nuvens encaixadas.
Depois delas nem precisaremos dizer para tentar pegar a janela na viagem de avião... Prefira o lado direito tanto na ida quanto na volta.
Na linha da esquerda, Campeche, Armação e Matadeiro.
Lá no fundo, entre os Morros, o Pântano do Sul. Na direita, a Lagoa do Peri.
Ah, a Lagoinha do Leste (no detalhe o curso de água doce que lhe dá o nome, e a graça).
Pela direita o Pântano do Sul e na esquerda as praias de Matadeiro e Armação.
Essa é demais! As ilhas 3 Irmãs e a Ponta de Naufragados (em Floripa). Está virada para a Praia do Sonho, Ponta e Ilha do Papagaio. Dá para ver também a Pinheira!
Os Cânions, divinos também quando vistos de cima.
Porto Alegre é um encanto, em especial na beira do Guaíba. Olha lá, o Gasômetro!
Já na volta, as Lagoas do Litoral do Rio Grande do Sul.
Agora é a vez de Laguna, pelo meio das nuvens.
São José com sua Beira-Mar. Aparece até a nossa casa!
Agora já é a vez da parte continental de Floripa e das pontes.
(É, Florianópolis não é só a Ilha. 1/3 de seu povo vive neste pedaço de terra firme, colado em São José).
Muitas lembranças dessas paisagens de avião, aliás, estamos ansiosos para o nosso easy rider da semana santa! Beijos, Ju, Edu e Maitê
ResponderExcluirAh, mais um detalhe, no trecho POA-Floripa é da esquerda do avião que se vê a ponte.
ResponderExcluir